sexta-feira, 8 de agosto de 2014

vai ter com a formiga

Vai ter com a Formiga




Objetivos:   apos o Culto a Criança Devera Ser Capaz de:

·          Entender Que Nao preguiçosos PODEMOS SER.
·          Aprender a cumprirem tarefas como that PODEM Realizar.

Quebra-Gelo : Colocando como anteninhas nd formiga

Material:  02 Copias da formiga. 
 2  Lenços  OU panos pra Vendar OS Olhos.
 2 Lápis.

Dividir como children in Dois Grupos. Joe Cada Grupo escolhe UM REPRESENTANTE AO QUE SE vendarão OS OLHOS. Como Folhas Serao fixadas na Parede. Os Dois AO Sinal fazer deverão Líder,  de Olhos vendados  e Com Lapis Mãos EM, tentar colocar como 2 anteninhas na Cabeça da SUA formiga. Integrantes de Os fazer Grupo PODEM orientar com Palavras o Lugar correto de Fazer como antenas. Ganha o Grupo that conseguir colocar como anteninhas não Lugar correto los Menos Tempo.

APOS O  Quebra Gelo  explicar Que Hoje estaremos mostrando Qué um bi Blia  Nos Ensina a Aprender com como formiguinhas. O Faça a Leitura do Tema do Culto no Painel that estara no centro da sala.





Para uma MENSAGEM UMA professora caracterizou-se de formiguinha, e montamos hum lindo Cenário de formiguiero. Como children ficaram n'uma empolgação assim!
MENSAGEM: 
 PREPARACAO:  Antes da classe começar o Faça UMA Trilha começando do Lado de Fora da sala, Pelo corredor. Corte pedacinhos de Papel e VÁ Deixando Cair no Chão,  Formando  uma Trilha. Não da Trilha final - Que Vai dar num cantinho da sala - esconda pedacinhos de  Papel com  UMA Palavra CADA UM, Formando uma frase:  Puedomos Fazer Nosso Trabalho SEM Que ninguem precisa mandar . Escreva UMA Palavra los CADA papelzinho -. Dobre  . Voce alguma Vez JÁ Parou para Ver UMA  Colônia de Formigas  não formigueiro?

 
O Que vc Viu?
(Deixe como children comentarem SUAS Impressões ...) Voce provavelmente Viu como Formigas indo e vindo NAS Mais Diferentes direções, Entrando e Saindo do formigueiro, CARREGANDO contraditório De Bichinhos, Sementes, Folhas e Outras encontra em Coisas, Carregando also pedrinhas e pedacinhos de Plantas. TODAS como Formigas parecem Estar Bem ocupadas Fazendo alguma Coisa, Nao E MESMO?
 

Voce alguma Vez Viu alguma formiga sentadinha, assitindo como Otras Formigas trabalharem?
 
Voce alguma Vez Viu UMA formiga sentada Los Angeles, SEM Fazer nada, Esperando Que outra formiga LHE DIGA O Que Fazer?
Năo! Todo formigueiro TEM UMA Formiga Rainha, mas ELA Localidade: Não Precisa DiZer a ninguem O Que DEVE Ser Feito. Ela Localidade: Não organiza nada, NEM TEM Que Ficar Toda Hora Mandando Fazer ISSO OU Aquilo.
Ela E Muito ocupada Passando o dia TODO botando Ovos e Mais Ovos. ESSE É O Trabalho Dela. TODAS como Formigas do formigueiro TEM UM Trabalho a Fazer. Existem muitas tarefas parágrafo Serem feitas num formigueiro. Algumas Formigas São responsáveis ​​POR Cuidar das larvas UO dos Bebés Formigas.

O formigueiro TEM Que Ser mantido Limpo e lhes Ordem.
Novos "QUARTOS" ser construidos precisam, POIs o formigueiro ESTA Semper crescendo.
Ó formigueiro Precisa de  Proteção .
Algumas Formigas São encarregadas de ir Lá fóruns encontrar Mais comida e trazer parágrafo Dentro do ninho.
TODAS como Formigas TEM UM Trabalho a Fazer, e Elas fazem direitinho!
Elas ficam preocupadas com Localidade: Não QUEM ESTA Fazendo O Que, uo quão Difícil E o Seu Trabalho.
Elas veem alguma Coisa Que Precisa Ser Feita e Elas fazem! Elas Localidade: Não precisam de alguem pra DiZer Que ESTA na Hora de ir pro Trabalho, uo Pará lembrar o Que É Que Precisa Ser Feito. Elas apenas fazem o Que é Preciso Para MANTER o formigueiro Ativo.
 
Ó Que aconteceria se como Formigas de: Não fizessem ISSO? Elas provavelmente Localidade: Não conseguiriam Sobreviver.
Ó Que aconteceria se a UMA formiguinha Visse algum Lixo Jogado no Chão do formigueiro e dissesse Para Si MESMA: -. "Localidade: Não Fui eu QUEM jogou ESSE Lixo ali ... entao eu nao tenho Que Pegar ESSE Lixo de: Não Fui eu QUEM fez ESSA bagunça, entao Localidade: Não sou eu QUEM Vai limpar ! "
O formigueiro rapidamente se tornaria entulhado de Lixo, Nao E MESMO? Que bagunça Seria !! Deus fez como Formigas.
 
He DEU UMA CADA um hum Trabalho e Elas fazem Seu Trabalho. Elas Localidade: Não precisam de alguem dizendo o ritmo de tarefas a ELAS O Que é Preciso Fazer. Elas fazem!
 

Voce Sabia Que a Biblia Fala Que PODEMOS Aprender Algo com essas formiguinhas?
 
Exatamente! ( abra  SUA biblia e leia).
Em Provérbios 6.6 ESTA Escrito: -  ". de Vai Ter com a formiga, ó preguiçoso, que sejam considerados OS SEUS Caminhos e sê Sábio" 

Agora NÓS Vamos  Descobrir  o Que como Formigas PODEM Nos ensinar e Como PODEMOS Nos tornar sabios.
 

(Escreva nenhuma Quadro 
O QUE PODEMOS Aprender COM  AS FORMIGAS?)
Uma formigunha Passou here Pela sala e deixou UMA Trilha Que Vai mostrar uma RESPOSTA parágrafo ESSA pergunta ...
(Pará Mostre como children o Comeco da Trilha)
Deixe that UMA Criança de  CADA Vez percorra uma Trilha Ate O e traga último hum dos Papéis Que vc colou ali. Enquanto UMA Criança FAZ uma Trilha o Faça com that como Otras tentem Descobrir uma Frase juntando OS PAPÉIS that JÁ foram encontrados.
Voce tambem PoDE perguntar O Que ELAS Acham Que PODEMOS Aprender com a Formigas. Continue ATÉ Que TODAS como palavrinhas tenham Sido Achadas e, ASSIM, Todos Vejam a RESPOSTA .. Formigas Não Tem Que ninguem como guie e DIGA O Que Fazer precisam.
 
Elas Não Tem alguem vigiando Pará se certificar de Que estao Realmente Fazendo Seu Trabalho.
Elas Sabem exatamente o  Que TEM  de Fazer e fazem.
Elas Localidade: Não precisam de ter alguem  los Cima  Para saber se estao Fazendo Tudo Certo. Uma Biblia Nos Diz Que deveríamos Ser Mais parecidos com de Formigas.

 
when a gente ve alguma Coisa Que Precisa Ser Feita, Fazer uma gente Deveria.
Localidade: Não deveríamos ter that that esperar alguem VIESSE Nos DiZer o Que Fazer.
Se voce ve hum Lápis no Chão, Voce Deveria PEGA-lo. VOCE SABE Que o Chão Localidade: Não E Lugar Para deixar hum lazuli. He pisado PODE ser, estragado, Partido. Mesmos Que o Lápis de: Não Fosse Seu e VOCE NEM Fosse EUA-lo, voce Deveria PEGA-lo do Chão o Porque ali Localidade: Não E o Lugar DELE.
Voce Localidade: Não Precisa esperar Que a SUA professora DIGA parágrafo VOCE PEGA-lo.
VOCE PODE Ser  Sábio  e Decidir POR si MESMO Que ISSO E a Coisa Certa a Fazer. Quantos de voces TEM tarefas parágrafo Fazer em Casa ?

 
Que Tipo de tarefinhas VOCES TEM Que Fazer? (deixe CADA UM responder)
 
VOCE FICA ATÉ Esperando Que SUA Mãe UO Seu pai te mande tarefas SUAS FAZER, OU VOCE FAZ o Porque Voce SABE Que TEM UM Trabalho parágrafo Fazer?
SEUs Pais Localidade: Não deveriam Ficar te dizendo Todo Dia O Que Voce TEM de Fazer.
Voce Deveria se esforçar Para lembrar o Que TEM parágrafo Fazer, Fazer e SEM Que niguem Ficar preciso Mandando UO te lembrando.
Quanto Mais Você Vai crescendo, Ficando Mais Velho, Mais tarefas e Responsabilidades VOCE TERA na Vida.
SEUs Pais Localidade: Não PODEM Ficar  parágrafo Semper  te lembrando de Tudo O Que Voce TEM de Fazer. Uma Criança Sábia
  ira se esforçar Para se lembrar de TODAS SUAS tarefas. VOCE PODE Pensar los algumas Coisas que voce PODE Fazer Sozinho, Sem Depender do Papai UO da mamãe Ficar te cobrando?
(Deixe that como criancas respondam)
Aqui estao alguns Exemplos:
 
arrumar a cama - os Escovar Dentes - pentear Cabelos OS - OS guardar Brinquedos DEPOIS de Brincar - tirar um Louça da mesa DEPOIS Das refeições - deixar o Quarto arrumado - Fazer o Dever de Casa - Estudar Para A Prova, etc
when VOCE FAZ essas encontra em Coisas SEM precisar Ser mandado, Voce esta se tornando Sábio Como uma formiga. cais Quais d'Orsay São alguns dos Trabalhos Que Jesus  Quer Que NÓS façamos?

 
Mostrar ÀS PESSOAS Que nós nós importamos - Ouvir OS To Us Link - Bem como TRATAR PESSOAS - Ser Amável - obedecer NOSSOS Pais - compartilhar Nossa Fé e Falar das Boas Novas da Salvação - convidar hum amiguinho parágrafo vir à Igreja - Localidade: Não correr Pela Igreja - Prestar Atenção não Culto Conversas SEM OU andanças - MANTER Nossa sala ea Igreja Limpas e arrumadas, etc Será, Que precisamos Ficar Esperando Que alguem nn VENHA Falar TODAS essas encontra em Coisas?
 
Nao, se formos sabios faremos Tudo ISSO JÁ o Porque sabemos Que essas encontra em Coisas precisam Ser feitas.



Formiguinhas





Materiais Utilizado

Pratos Descartáveis
Emborachado
Papel Cartão

Formigunha


Conheça Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário