quarta-feira, 6 de agosto de 2014

abelhinha




Criados Com Um Propósito

· 


   OBJETIVO:  Saber  Que Deus  Nos ama, nos conhece e nn CRIOU com hum Propósito: glorificar o Seu Nome.

BASE Bíblica:  Salmos 139: 14-16

Sugestões de para apresentar Este Estudo:  o Faça hum Cenário com abelhinhas, flores e Outras Coisas que Faça Parte da  Vida das Abelhas . Para a Apresentação do Estudo NOSSOS Professores caracterizaram-se de Zangão e abelha. FOI UMA alegria Só Para um criançada. 




E studo da Nossa amiguinha Abelha
Deus CRIOU  Tantos insetos maravilhosos e Fantásticos. ELE CRIOU CADA Tipo de Inseto Dentro de hum Propósito, e CADA UM TEM UM Importante Papel Neste Mundo. Pulgas, Aranhas, Formigas, e ATÉ MESMO como Baratas desempenham hum Parte Muito Importante na Nossa Vida. Conforme Abelhas produtoras de mel São Importantes o Porque ELAS polinizam flores como that produzem uma fruta Que Comemos. Árvores e Plantas precisam Ser polinizadas de alguma forma um Fim de produzirem Colheita UMA. Se Localidade: Não ELAS FOREM polinizadas, ELAS Localidade: Não produzem frutos.

 

Conforme Plantas São polinizadas de Diferentes Maneiras. Alguns pólens São levados Pelo Vento de UMA Flor para outra. Abelhas São responsáveis ​​Pela polinização de hum terço das Nossas ÁRVORES e semeaduras, O Que Produz uma comida Que Comemos. Sem como Abelhas NÓS teríamos Muito Menos Alimentos Para comer. 


Deus CRIOU como  Abelhas com  hum  Propósito especial . Elas TEM UM Importante Trabalho a Fazer. Mas He como CRIOU perfeitamente ajustadas Pará ESSE Tipo de Trabalho. TODAS trabalham juntas e CADA UMA TEM UMA função especial, None Trabalho e Mais Importante fazer that O Outro.
 

Existem cerca de 20 mil  Espécies de Abelhas  na Natureza. Como chamadas 'Abelhas Sociais "São especialmente boas Pará a polinização. Vejamos cais Quais d'Orsay como funções dessas Abelhas: 


Abelha rainha 

Existe apenas UMA rainha parágrafo CADA Colméia. Ela Passa Toda SUA Vida pondo Ovos Para Gerar Mais Abelhas. Ela PODE colocar cerca de 200 mil Ovos los UMA Estação. Zangões 


A Há cerca de 200 zangões n'uma Colméia. Suá Única função E a fecundação das rainhas Abelhas Operárias 


A abelha Operária E Responsável POR TODO O Trabalho Realizado no interior da Colméia. Como Abelhas operárias encarregam-se da higiene da Colméia, garantem o Alimento ea Água de that uma colônia necessità coletando Pólen e néctar, produzem a cera, com um qua constroem OS favos, alimentam a rainha, zangões OS e como larvas POR Nascer e cuidam da Defesa da Família. de Além destas Atividades, como operárias mantêm AINDA UMA Temperatura estavel, Entre 33 º e 36ºC, sem interior da Colméia, produzem e estocam o mel Que assegura a Alimentação da colônia, aquecem como larvas (crias) com o Proprio Corpo los Dias Frios e elaboram um propelis, Substancia processada a Partir de Resinas Vegetais, utilizadas parágrafo desinfetar favos e paredes, Vedar Frestas e Fixar Peças.



Como voce PODE ver, existem muitas e muitas Coisas que precisam Ser feitas a Fim de MANTER UMA Colméia los Ordem e funcionando. E CADA pequenina abelha E Muito Importante.
 

ISSO Pense Sobre. 

Se Deus CRIOU sos pequeninos insetos parágrafo hum Trabalho TÃO Importante Como esse, quão Mais Importante AINDA E O Trabalho Para O qua ELE CRIOU VOCE? a Assim Como Deus TEM UM plano parágrafo sos insetos, ELE TEM also parágrafo um SUA Vida. Mas parágrafo Deus Voce e Mais Importante Que fazer hum Inseto! VOCE FOI CRIADO a Própria Imagem de Deus. ISSO significa Que Voce TEM como mesmas characteristics de Deus.



TALVEZ VOCE Localidade: Não SEJA a Pessoa Mais inteligente, OU uma Rapida Mais, a Mais bonita, OU uma Pessoa Mais Atlética, TALVEZ VOCE pense Que Não Tem None talento especial. Mas Deus CRIOU VOCE exatamente ASSIM Como voce è. A Biblia Diz Que He te conhecia Antes MESMO de voce Nascer. A Biblia Diz Que He uniu TODAS como contraditório fazer Seu Corpo when VOCE AINDA estava no mae ventre da SUA. ELE TE CRIOU exatamente Como He queria Que Voce Fosse. 


Leia o Salmo 139,14-16
  "Eu te agradeço POR me ter CRIADO de Maneira TÃO Perfeita e Maravilhosa! O teu Trabalho e Um verdadeiro Milagre e na Minha Alma sei Disso Muito Bem. Tu conhecias perfeitamente CADA Parte Do Meu Corpo enquanto eu AINDA estava Sendo Formado no ventre de Minha Mãe, Como uma Semente Que Cresce debaixo da terra. Antes MESMO de O Meu Corpo Tomar forma Humana Tu havias planejado JÁ de Todos os Dias da Minha Vida; CADA UM DELES estava registrado no teu Livro! " 

Aplicação
 A also Diz biblia los Efésios 2.10 Que Somos feitura de Deus, SUA Obra Prima e Que com Jesus trabalhando Há los NOS PODEMOS FAZER como boas Coisas que de Ele planejou Que fizéssemos. 
O Dicionário Diz Que UMA Obra Prima E UMA PEÇA excepcional boa de hum Trabalho Criativo. Deus CRIOU VOCE Diferente das Abelhas. Voce E Muito, Muito Mais Importante Para fazer He that como Abelhas. VOCE FOI CRIADO a Imagem e semelhança de Deus e de Ele te DEU Vontade Própria (o Livre arbítrio). ISSO significa Que He te DEU uma habilidade de escolher Como Viver a SUA Vida.



He also te CRIOU parágrafo Realizar boas Obras, mas cabe a voce escolher faze-las. Deus CRIOU VOCE parágrafo glorificáLO los CADA Coisa Que Voce FAZ, mas cabe a voce escolher Seguí-LO.
 

Conforme Abelhas Não Tem ESCOLHA fazer Que Fazer. Elas receberam hum instinto e Elas seguem ESSE instinto de Vida. Elas Localidade: Não PODEM Decidir Fazer como COISAS ELAS Próprias, uo de Seguir hum Outro plano de Vida. 


Deus deseja boas encontra em Coisas de para voce, mas cabe a voce como Fazer Escolhas. Voce E uma Obra Prima de Deus e de Ele deseja Que Voce O glorifique seguindo um He e Sendo Como He E.  


lembrancinha






Abelhinha


Atividade Manual para a história de Débora

Material Utilizado

- Copinho de café
- Palitos de fósforos
- Palito de churrasco
- Flor em EVA
- Olhinhos  fixos
- Asinhas para abelha ( papel cartão ou outro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário