sábado, 9 de agosto de 2014

milagres de Jesus

Os Dez Leprosos





Jesus cura um cego de nascença

O paralítco de Cafarnaum - Cenário


Jesus e Seus amigos estavam numa casa na cidade de Cafarnaum. Que nome diferente, não é? Muitas pessoas estavam por ali. Algumas queriam ver Jesus, outras queriam ser curadas de suas doenças, outras só queriam ouvir Jesus ensinar. Havia tanta gente, que alguns tentavam chegar perto de Jesus, mas não conseguiam.


Você já precisou da ajuda de um amigo para fazer algo para você? como foi? (Deixe as crianças falarem.) Que bom podermos contar com bons amigos!
Certa vez, uma homem precisou de alguns amigos para fazerem algo importante para ele.
A Bíblia não diz o nome do homem, mas diz que era paralítico, isto é não podia andar. Ele estava sempre deitado.


Este homem tinha quatro amigos.  Eles gostavam de seu amigo paralítico e queiram ajudá-lo. 


Certo dia, aqueles quatro amigos souberam que Jesus estava na cidade deles, em Cafarnaum. Eles sabiam que Jesus poderia ajudar seu amigo paralítico.  
 Então carregaram o doente até a casa  onde Jesus estava, mas ela estava muito cheia. Tentaram entrar pela porta , mas havia muita gente.


O telhado das casas da época de Jesus era diferente dos telhados que conhecemos. Ele era quadrado



Então, tiveram uma idéia: subiram até o telhado da casa onde Jesus estava e tiraram um pouco da telha, amarraram cordas na maca (cama) do paralítico e o desceram pelo buraco do telhado. Desceram-no bem pertinho do lugar onde Jesus estava. Espertos, não?


 Então, Jesus disse: " Os teus pecados estão perdoados". Quando as outras pessoas ouviram que Jesus perdoou os pecados do paralítico, ficavam bravas. Elas pensaram: "Por que Ele fala deste modo? “Quem pode perdoar pecados é só Deus!" Mas Jesus sabia tudo o que elas estavam pensando. Então Jesus fez outro grande milagre, não só perdoou os pecados do doente, mas disse: "Levanta, toma a tua cama e anda".


Ele se levantou na mesma hora e andou. As pessoas ficaram admiradas e louvaram a Deus. Jesus queria mostrar a todo que Ele tem todo poder: o de perdoar os pecados e o de curar qualquer doença.
Os amigos daquele homem devem ter ficado muito felizes!

Conclusão

Que bom que aquele paralítico pode contar com a ajuda dosquatro amigos que o levaram a Jesus. Nós também podemos levar nossos amigos a Jesus. E, também, podemos contar com a ajuda de nosso melhor Amigo. Quem é Ele? Muito bem, Jesus. Ele é poderoso, pode fazer qualquer coisa. Pode nos ouvir a qualquer hora, e nos ajudar em qualquer situação. 

Cesto Grande - Multiplicação de Pães e Peixes



Jesus, discipulos e o menino



Estamos enfocando no nosso Culto Infantil OS MILAGRES DE JESUS. Iniciamos com o tema UM MENINO DESCONHECIDO E UM MILAGRE CONHECIDO. Os visuais ficou por conta de tia Jeane Paixão que caprichou com sempre!

Pernas do Paralítico

Jesus e o Paralítico de Betesda - João 5: 1-15


Jesus Transforma água em vinho




Avental de Histórias - A Multiplicação de Pães e Peixes



MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES E PEIXES


Você precisará de:

• Um avental com bolso grande na frente;

• Cédulas ou moedas;

• Peixinhos e pães em EVA

• Um fantoche, representando o menino que doou seu lanchinho.

• Cestinhas com torradas para distribuir no momento da história onde os pães são distribuídos para toda a multidão.

Hora da História:


Enquanto conta a história as crianças irão retirando dos bolsões os objetos referente a mesma.



Jesus estava ensinando ao ar livre certo dia. Havia 5.000 pessoas em pé e sentadas ao redor dele, ouvindo-o falar. Jesus viu que era quase hora do jantar.

O que acontece com as pessoas quando vai chegando a hora do jantar?

Jesus sabia que elas ficariam com fome.

- Precisamos arranjar alguma coisa para comer – disse Jesus.

Quanto vocês acham, que custaria comprar comida para 5.000 pessoas?( Retire uma cédula de um dos bolsos.)


 Vocês acham que Jesus e seus amigos tinham dinheiro suficiente para comprar toda essa comida?

- Não temos dinheiro para comprar comida para toda essa gente – disse Filipe.

André falou: - Olhe aqui o que eu encontrei. Há aqui um menino. ( Peça a uma criança para retirar de um dos bolsões o boneco)

Ele trouxe o seu lanche com cinco pães e dois peixes. (Dar oportunidade par a outras  crianças retirarem os cinco pães e os dois peixes.

Bem... mas isso não basta par alimentar tantas pessoas. Quantos pães e quantos peixes vocês acham que seriam necessários para alimentar 5.000 pessoas?

Mas o menino entregou os pães e os peixes a Jesus.

Jesus mandou que todos se sentassem. Ele agradeceu a Deus e começou a distribuir os pães os peixes para as pessoas. Os amigos de Jesus ajudaram a distribuir o alimento.

(Pedir que uma criança distribua as torradas para todos)

APLICAÇÃO

Os pães e os peixes não acabaram até que todos comeram. Quando toda aquela gente terminou de comer, os amigos de Jesus recolheram doze cestos de sobras.

Pegar a parte 12 cestinhos com torradas representando o que sobrou.

Jesus alimentou 5.000 pessoas com apenas 5 pães e 2 peixes. Ele realizou um milagre e com aquele pequenino lanche do menino alimentou muitas pessoas.

Aquela criança deu a Jesus tudo o que tinha, porque amava JESUS. E é isto que Jesus espera de nós, que entreguemos o nosso coração a Ele e o amemos de verdade. Porque quando fizermos isto estaremos VIVENDO PARA A GLÓRIA DE DEUS.

Multiplicação de pães e peixes- Atividade



Nenhum comentário:

Postar um comentário