sexta-feira, 8 de agosto de 2014

histórias para missoes

O Mistério do Guarda Chuva Ambulante






Voces gostariam de Ouvir a História de hum guarda-chuva ambulante?
E hum Fato Que Realmente Aconteceu.  


Um guarda-chuva Grandão ia AndAndo Bem depressa Pela rua.
Parecia PES possuir próprios, era bonito, Feito de varias núcleos Brilhantes , Pela Enorme ia saltitando rua abaixo.  

Todo Mundo  ficou curioso à Respeito fazer Estranho guarda-chuva.
Criancas e Adultos iam seguindo Atrás, logotipo descobriram Que OS pezinhos pertenciam a hum Menino, ELE Andava depressa, SEM DiZer UMA Palavra, EO Grupo Seguia-o.

Finalmente chegaram a hum Lugar Sombreado, debaixo de UMA Árvore Bem grande, O Menino colocou o guarda-chuva Enorme no Chão. E perguntou Ele, como children that se aproximavam.
- Quem Quer Ouvir uma História do Meu guarda-chuva?
- Sentem-se entao e escutem. Disse o Menino, e Todos obedeceram apesar do Fato de alguns Serem Maiores fazer that ELE.

Apontando Para a Parte preta ELE começou:
- estao vendo ESTA cor? O preto nn FAZ Pensar na escuridao e sem Pecado, CADA UM de Nós fizemos JÁ encontra em Coisas erradas UMA Vez OU outra. Muitas-fold pecamos n'uma Hora when Ninguem ESTA POR Perto, UO não Escuro, when Ninguem PODE nn ver. Conforme encontra em Coisas feias that praticamos São chamadas de Pecado.   
Todos escutavam com Atenção.

Voces estao vendo ESTA cor dourada, representada Pela cor Amarela ?  
This nsa FAZ lembrar o Céu, Onde TEM Ruas de Ouro, Voces sabiam that None Pecado PODE ENTRAR não Céu? O Porque se entrasse estragaria o Céu!
Localidade: Não existe Pecado Los Angeles, POR ISSO Nenhum de Nós PODE IR Para O Céu, o Porque Todos Nós TEMOS Pecado no Coração.

Mais estao vendo ESTA cor Vermelha? Continuou O Menino ... This nsa Conta Que o Senhor Jesus Cristo Morreu na cruz e derramou Seu precioso Sangue parágrafo nsa perdoar OS Pecados.   
Ó Senhor Jesus E o Filho de Deus, de Ele Tomou o castigo Que NÓS merecemos.

when that He E cremos MESMO o Filho de Deus EO recebemos Como Nosso Salvador, He Perdoa de Todos os NOSSOS Pecados, tornando o Nosso Coração Limpo e puro, Como A Parte branca do Meu guarda-chuva, Mais é Preciso Confiar lhes Jesus. TEMOS that Compatilhe Perdão Pelos NOSSOS pecados.Quando fazemos ISSO, He VEM morar los Nosso Coração e Torna-se Nosso Salvador. E Jesus FAZ COM Que possamos ENTRAR não Céu Um Dia when this deixarmos vida.Agora, quantos de voces Sabem Que São pecadores? Mas querem ir Um Dia Para O Céu? TODAS como Mãos se levantaram. - ESTA Bem, entao DIGA parágrafo Deus Que Voce E hum pecador.    

Logo, silenciosamente como children se ajoelharam no Chão, CADA UM falou com Deus, confessando OS SEUS Pecados.
- Diga-LHE ágora Que Voce Crê Que o Senhor Jesus Cristo Morreu los Seu Lugar e PEÇA Que Jesus LHE salve Neste Instante.    
Baixinho, como children começaram a ORAR.

Tirou O Menino UMA Bí Blia  Pequena (um Novo Testamento) fazer Seu bolso, abriu Ela não Livro do Evangelho de João 3:16.
- Vou LER hum versiculo da Palavra de Deus, when chegar As Palavras "o mundo" VOCE DEVE substituir Pelo Seu nome é when eu Falar "todo AQUELE" Voce coloca Seu Nome ali also, estao Entendendo?
"o Porque Deus amou o mundo de tal Maneira Que DEU o Seu Filho unigênito, parágrafo Que TODO AQUELE Que Nele Crê, Nao pereca Mais tenha a Vida Eterna ".  
Joe Cada hum leu o versiculo, colocando o Seu Proprio Nome.
- ISTO significa Que se voce de Fato Crê Que Deus LHE ama e that He Mandou Seu Filho Para Morrer los Seu Lugar, e se voce CONFIA EM recebeu Jesus EO los Seu Coração entao voce Acaba de Nascer na Família de Deus, e de Todos Que pertencem a Família de Deus TEM a Vida eterna. E a Palavra de Deus Que Diz Isto É, e PODE ter Certeza: É a Verdade.   
He Parou hum Instante, e olhando firmemente para Todos Disse:
- Voces estao notando Que tenho AINDA UMA outra cor não Meu guarda-chuva? Qual a cor Que Falta? Ouvintes de Os responderam, Todos juntos: "Verde".  

- ESTA Certo, Nao falei nada SOBRE o verde, POIs Bem, E o seguinte, DEPOIS de TERMOS Recebido o Senhor Jesus e TERMOS o Perdão dos Pecados NOSSOS, ESTAMOS Prontos Para Irmos Para O Céu, Jesus Quer Que NÓS cresçamos espiritualmente, Que sejamos crentes Mais Firmes CADA dia Que Passa.   
- O verde Nos Fala das Coisas que crescem, Como como ÁRVORES, como flores, como gramas ..., Voce Só Vai se tornar hum crente forte , se voce LER a Biblia e ORAR de Todos os dias, e ir a Igreja de Todos os domingo, Nao se esqueçam Disso.
He fechou o guarda-chuva.
- Quero Que Voces vao embora ágora parágrafo CONTAR AOS To Us Link O Que eu lhes contei, voltarei Amanhã para Ver se Voces poderão repetir parágrafo MIM Tudo o Que lhes falei SOBRE como núcleos.
Todos that puderem me DiZer OS significados das Cores, receberá hum livrinho com ESTAS mesmas núcleos, parágrafo poderem CONTAR a Mais alguem (o professor PODE FAZER Vários livrinhos Pará darem AOS SEUS Alunos).
Conforme children Localidade: Não voltaram logotipo Pará uma brincadeira, EM Vez Disso foram Falar daquilo Que acabaram de Ganhar.
E o Nosso amiguinho abriu o guarda-chuva Novamente e continuou AndAndo pelas Ruas, PROCURANDO Otras PESSOAS parágrafo ouvirem o Evangelho.

Fonte: APEC 

De Os Sapatinhos Felizes


 Encenação

Providencie Dois cabos de vassoura e Sapatos de Homens, Mulheres e children parágrafo pendurar OS Sapatos.  

 CENA 1

Narrador:  Carlos Ergue como Longas varas de madeira e como ombros OS coloca SOBRE. Como Varas estao Cheias de Sapatos, amarrados uns juntinhos EAo Outros. A Há grande variedade de Sapatos pendurados NAS varas. Sapatos Grandes Homens Pará, Sapatos Médios Pará como senhoras, Sapatos Pequenos Para As Meninas e Meninos OS. Sapatinhos Bem pequeninos parágrafo OS bebezinhos. A Há Sapatos pretos, brancos e marrons. Os Sapatos balançam de hum Lado Para O Outro, enquanto Carlos Caminha pelas Ruas de UMA cidadezinha  

VENDEDOR DE SAPATOS:  Olha OS Sapatos! Quem Quer comprar Sapatos? (Fala olhando par a platéia). Eu chamo MEUS Sapatos de "Sapatinhos Felizes" o Porque CADA UM TEM par Segredo escondido na ponta de hum dos Sapatos. Eu percorro como Ruas, Muito feliz Pensando nsa Segredos dos MEUS Sapatos. E Semper Estou Gritando alegre: "Olha OS Sapatos! Sapatos, Sapatos! Quem Quer comprar Sapatos? "  

Narrador:  Maria Espera Pelo vendedor de Sapatos, EM FRENTE a  Casa SUA. O Vento sopra OS SEUS Cabelos pretos e cacheados. SEUS Ouvidos estao atentos para Ouvir OS Gritos fazer vendedor Carlos, e OS SEUS OLHOS estao pregados não da rua FIM, POR Onde Carlos vir DEVE. Em SUA Mão Seguro, Muito Apertado, o Dinheiro Que Ela é Sua Mãe haviam guardado POR Tanto Tempo, parágrafo comprarem hum par de Sapatos. Maria Nunca tivera Sapatos.  

Narrador:  Joe Cada Vez  Que Carlos Passa Pela SUA rua Gritando: "Sapatos, Sapatos! Quem Quer comprar Sapatos ? "Seu coraçãozinho bate Mais Rápido. Ela deseja, Mais Que fazer QUALQUÉR Coisa, possuir hum par de Sapatinhos pretos e Brilhantes, estao pendurados Na ponta da vara. Agora ELA Espera ansiosa, com hum Certo Medo de Que ELE JÁ OS tenha vendido. Hoje é o Seu Aniversário. Completa Oito Anos e Ganha Seu Primeiro par de Sapatos. Seu coraçãozinho Quase Pará de Bater when Carlos aumento na esquina. 

VENDEDOR DE SAPATOS : Bom dia, Maria. Voce Quer comprar Sapatos?

Narrador:  A Mãe de Maria ouviu uma Conversa e Veio Ajuda-la escolher OS SEUS Sapatinhos. DEPOIS de olharem Todos, OS that AINDA chamavam Atenção de Maria ERAM OS pretos e Brilhantes, pendurados Na ponta da vara. Carlos recebeu o Dinheiro e seguiu o Seu Caminho, enquanto Maria Sentou-se de para calcar OS Sapatos. O Primeiro SERVIU Muito Bem, mas when was calcar o Segundo ... Seu Pé de: Não queria ENTRAR. Havia QUALQUÉR Coisa Dentro. Ela meteu a Mão e Tirou hum Papel Bem dobradinho. Que Seria Aquilo?
Desdobrando O Papel com Cuidado, Maria Viu uma Figura de Um Anjo e alguns pastores no Campo. Maria Localidade: Não sabiá LER uma História, mas Gostou Muito linda da Figura. Suá Mae Pegando O Papel, começou a LER.

MÃE:  "o Porque Deus amou o mundo de tal Maneira Que DEU Seu Filho unigênito, parágrafo Que TODO AQUELE Que CRER Nele, Nao pereca, mas tenha a Vida Eterna."

Narrador : Em SEGUIDA, a Mãe de Maria leu Como was that Deus Mandou Jesus ao Mundo Como OS anjos anunciaram o Seu nascimento AOS pastores Que estavam no campo, Perto de Belém, na Noite Que ELE nasceu. Maria Gostou Muito daquela História. Ela guardou a Figura e muitas-fold Durante o dia Parava parágrafo Olha-la Vez Mais UMA. 
Maria é Sua Mãe queriam Saber Mais um Respeito de Jesus e fazer grande amor de Deus.

MARIA:  Será, Que Carlos, o vendedor de Sapatos, podera CONTAR-SOE Mais um Respeito de Jesus?

MÃE:  Creio Que sim.

Narrador:  Todos dias os, Maria ficava em Frente à Sua Casa Esperando Pelo Carlos. Localidade: Não queria comprar Sapatos, mas queria Saber Mais um Respeito de Jesus.

CENA 2
Narrador:  Um dia, Maria ouviu Novamente A Voz de Carlos e Viu when ELE apareceu na esquina.

VENDEDOR:  Sapatos, Sapatos! Quem Quer comprar Sapatos?

MARIA  (Gritando): Ali VEM ELE!

Narrador:  A Mãe de Maria queria ver e conversar com Carlos also. Ouvindo o grito da Filha Saiu à porta.

MARIA:  Eu Gostei muito dos Sapatos e Mais AINDA da História da Biblia.

VENDEDOR DE SAPATOS:  Entao Eu Vou dar-LHE outra História. E parágrafo SUA Mãe Vou dar UMA BIBLIA (OS oferece presentes como Duas). Neste Livro, uma bíblia, uma senhora encontrará Tudo a Respeito do amor de Deus e da Vida de Jesus.

MÃE  (Diz com tristeza): nao tenho Dinheiro. Localidade: Não Posso comprar ESTA biblia.

VENDEDOR DE SAPATOS:  E hum Presente parágrafo uma senhora. Como PESSOAS Que AmAm a Deus e procuram servi gratas um He Pelo Seu grande Amor, gostam de ajudar Outros. Elas Dão Dinheiro bíblias parágrafo imprimir, Evangelhos, folhetos, Histórias da Biblia. E ASSIM Que ajudam a To Us Link conhecerem a História de Jesus. Eu coloco Semper hum folheto UO Uma História da Biblia nn MEUS Sapatos. E hum Segredo e chamo Os Meus Sapatos de "Felizes Sapatinhos", o Porque levam A Melhor História Que O Mundo JÁ ouviu. Estou contente Que Maria Gostou da História. Tambem o Porque quiseram Saber Mais um Respeito de Jesus.

MÃE: Muito obrigada. Sempre Que passar Por aqui, pare alguns Instantes los Nossa Casa e conte-SOE Algo a Respeito de Jesus.

VENDEDOR DE SAPATOS:  Eu prometo that when Semper para Possível passarei Por aqui e falarei Mais de Jesus Pará Voces.

Narrador:  Maria Entrou em casa Há Muito contente com a SUA nova Figura that mostrava hum Grupo de Crianças indo AO Templo. Suá Mãe also es-tava contente com a SUA biblia, mas QUEM AINDA estava Mais feliz era Carlos. Sentia-se feliz o Porque vendia "Sapatinhos Felizes" com a Melhor História do Mundo, Que POIs sabiá Maria é Sua Mãe seriam Muito Mais Felizes Que ágora conheceram a Deus ea Seu Filho Jesus.

VENDEDOR DE SAPATOS:  A Minha Missão E Falar de Jesus Onde POR para,   dar boas Notícias e Salvação, Assim, me SINTO Muito feliz.

Narrador : E VOCE? O Que TEM Feito Para cumprir a Missão Que Jesus LHE DEU? VOCE TEM Dado boas Notícias Pará como PESSOAS, Falando Que assim Jesus E o senhor?

Os Tomateiros Missionários







Os Tomateiros Missionários








No Caminho Certo









Fonte: Revista Vem, Jesus E o Caminho - Convenção Batista Baiana




Primeira Viagem Missionária


Paulo, João Marcos e Barnabé confeccionados POR tia Jeane


A ideia Desses Visuais encontramos here: http://pedagogasandramartins.blogspot.com



História:  Primeira Viagem Missionária (Atos 13 e 14)

HÁ Muito ritmo de Viagens ERAM MUITO difíceis e Perigosas, precisava de muitos Recursos parágrafo Viajar de hum Lugar Para Outro. A Igreja Toda Orou SOBRE ESTA SITUAÇÃO e separaram Barnabé e Paulo parágrafo a Missão de irem ATÉ como PESSOAS Que estavam Muito Longe parágrafo Falar do Amor de Deus. TAMBEM FOI Junto com enguias hum Jovem Chamado João Marcos that ficou apenas UMA Parte da Viagem.
Os Missionários passaram POR VARIAS Cidades (citar como Cidades) e lhes TODAS falaram de Jesus Cristo, o Único Que É Que PODE dar uma paz parágrafo TODAS como PESSOAS. ELES viajaram 2,400 km ea Viagem demorou 2 ANOS. When chegaram de Volta los Antioquia "reuniram a Igreja, relataram quão Grandes encontra em Coisas Deus fizera POR enguias, e Como abrira AOS gentios (explicar o Que É gentio) a porta da Fé. E ficaram ali de: Não pouco discíplulos ritmo com os ". (Atos 14: 27-28).    

Aplicação:  o Nós also Nos preocupamos com como PESSOAS Que estao distantes, Como OS Habitantes da China e da Indonésia, Que precisam saber SOBRE Jesus. Voce Que E AINDA UMA Criança PODE se colocar à disposição de Deus parágrafo Ser hum Missionário Nos Lugares Mais distantes when Crescer. Enquanto Isto É, VA se Preparando, Estudando, Vivendo OS ensinamentos de Jesus de Cada día e EM de Todos os Lugares.

A Estrelinha Azul

Bíblica Base: Mateus 2, 1-11

O Alvo Dessa diretor História E mostrar AOS pequeninos Que Deus Se Revela àqueles Que desejam conhece-lO.

Era UMA Vez UMA prosa estrelinha Muito, toda orgulhosa, não instalada Céu.
 


ATÉ ... Que hum dia, TALVEZ POR castigo, um astro fingindo-se amigo, roubou-LHE UMA ponta dourada.

 Cheia de revolta, Batendo como mãozinhas, "Pelo desaforo! (Dizia a chorar). Uma Estrela Que Perde UMA ponta Localidade: Não e Mais estrela, Nao Vou Mais Brilhar".


  E a pobre estrelinha, ASSIM mutilada, tornou-se Problema na Constelação ... antipatica, a Só Pensando los si, Como se o Mundo desabasse ali AO peso de SUA humilhação.

 Ninguem Gösta de MIM! (Gemia a pobre). Só o Porque Perdi Minha ponta dourada! E, Enxugando UMA lágrima Comprida, uma estrelinha, Infeliz da Vida, tornou-se resmungona e mal educada.

 Oh! Era UMA catastrofe no Universo, tristeza UMA na Constelação! Tudo tentado FOI, None Resultado, comeu chegar a estrela da Conformação


 This velha era estrela mui sensata e à estrelinha Ela aconselhou: - AINDA és estrela, POIS dezenas pontas Quatro, Torna Brilhantes BEM como Que Deus te deixou.

 
E uma estrelinha pos-se a trabalhar inteligentemente, EM Busca de luz; Só Pensando los Ser Útil e Bela (that this E o Destino de UMA Estrela), ELA Esqueceu a SUA Própria cruz. E NEM Notou Que SUA cor mudara parágrafo hum azul Brilhante e SEM Igual: UMA cor linda, Cheia de Esperança, alegre com riso de UMA Criança, Bela Como UMA estrela de natal. E uma estrelinha Que fôra Problema, drama, Tragédia na Constelação, Passou um Ser Motivo de alegria, Uma benção de Deus lhes CADA Coração.


Fonte: http://nessasalessilva.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário