domingo, 12 de maio de 2013

torre de Babel.



Toda a terra com UMA MESMA Língua

E Toda terra falava UMA MESMA Língua Um Dia O Povo se reuniu e resolveu Fazer UMA torre. Que tocaria o Céu. Mais o Senhor se desagradou DELES .


Um DAS Confusão Línguas
E Deus Disse desçamos e confundamos a Línguas DELES parágrafo Que Localidade: Não entenda hum O Que O Outro Fala.


E ASSIM o Senhor fez com that O Povo ficasse confundido e Localidade: Não puderam Mais Construir um that torre Teve o nomo de babel. (Que significa Confusão de Línguas).
E o Povo Gerou Filhos e Filhas.



Fazendo Artes





















pra visuais CONTAR historia

A Torre de Babel


A Há Muito, Muito tempo, como PESSOAS falavam a MESMA LINGUA. Um dia, se reuniram topo e acharam Que Seria Muito se pudessem trabalhar juntas e Construir UMA Cujo torre legal alcançasse o Céu. "Ai entao, seremos o Máximo!", Pensavam. Mas era o Orgulho delas that estava crescendo! Aquelas PESSOAS tinham tamanho Orgulho that that achavam poderiam Ser Iguais a Deus. Localidade: Não queriam Ser Humildes e esqueceram Que Só existe Um verdadeiro Deus. Afinal de Contas, pensavam: "Se conseguirmos Construir UMA torre Ate O Céu, seremos Iguais a Deus, Certo?"
Errado! O Orgulho bobo Tomou Conta de Todo Mundo e como PESSOAS começaram a torre detestável Construir UMA.


Ela Subindo FOI, Subindo. O senhor ficou Zangado com o Orgulho daquela gente - especialmente o Porque de Ele deseja Que sejamos Humildes los Nosso Coração los por e Nossa Maneira de Agir.

Por ISSO Deus derrubou aquela torre e espalhou como PESSOAS Pelo Mundo Todo. O Senhor misturou como Línguas Que falavam parágrafo Que Localidade: Não continuassem com AQUELE plano orgulhoso e destrutivo. E POR ISSO Que uma torre recebeu o Nome de "Babel". FOI Lá Que Deus confundiu a Maneira de Falar das PESSOAS. O Motivo FOI o Orgulho.


Deus FICA Zangado com o Orgulho EO egoísmo das PESSOAS, Nao? Aquelas PESSOAS foram Muito tontas AO Pensar Que poderiam Ser Iguais a Deus, voces Localidade: Não Acham? O Orgulho Tomou Conta delas. Deus Quer Que tenhamos UMA atitude humilde e Que aceitemos Que existe apenas UM Deus TODO-Poderoso. Vamos Descobrir Mais Razões Que fazem fazer Orgulho UMA Coisa boba, e Por Que Ser humilde e dar Glória a Deus E Muito Mais inteligente.

Historia Bíblica - A Torre de Babel


Torre  de Babel - O inicio das Nações

Base de Bíblica:  Gênesis 11: 1-9
Versiculo parágrafo memorizar:  O orgulhoso Acaba Sendo humilhado, mas QUEM E humilde Será, será respeitado. 
Pv 29:23

Objetivo:  ! Ensinar uma Criança Que Orgulho E Pecado, Que Tudo Que TEMOS e Somos Vem de Deus
(Orgulho = Pessoa Que se Acha A Melhor e despreza como Otras PESSOAS).

Quebra-Gelo:  Qual E a SUA habilidade? Habilidade E  saber Fazer  Algo Muito Bem! Por Exemplo, cozinhar
, Fazer Cartazes, pintar, Tocar, cantar, Histórias CONTAR, etc entao O Que Voce SABE Fazer Muito Bem Feito? Hora da História

DEPOIS fazer dilúvio, como familias cresceram e encheram a terra. Naquele ritmo de Todos os Povos falavam UMA Só Lingua, Todos usavam como mesmas Palavras.
Alguns partiram do Oriente e chegaram a Planície UMA los Sinar, ONDE ficaram Morando.  

Um Dia disseram UNS EAo To Us Link: - Vamos, Pessoal! Em Vamos Fazer Tijolos Queimados! ASSIM, enguias tinham Tijolos parágrafo Construir, EM Vez de  Pedras , e usavam piche, EM Vez de massa de pedreiro.
Aí disseram: - Agora Vamos Construir UMA Cidade Que tenha UMA torre Que Chegue ate o Céu. ASSIM ficaremos famosos e Localidade: Não seremos espalhados Pelo Mundo INTEIRO.

entao o senhor Desceu para Ver a torre ea Cidade Que aquela gente estava Construindo.
Ó Senhor Disse ASSIM: - ESSA gente E hum Povo assim, e Todos Falam UMA Só LINGUA. ISSO that they estao
 Fazendo E apenas o Comeco. Logo Serao capazes de Fazer o Que quiserem.


Vamos Descer e atrapalhar a Língua that they Falam, um Fim de Que hum Localidade: Não entenda O Que O Outro ESTA dizendo.

a Assim, o Sr. OS espalhou Pelo Mundo INTEIRO, e enguias pararam de Construir uma Cidade. A Cidade recebeu o nomo de Babel, POIs ali o Senhor atrapalhou a Língua Falada POR de Todos os moradores da terra e dali OS espalhou Pelo Mundo INTEIRO.





Recursos Visuais
· Papel Canson  Marrom        
·         Canetinha preta (detalhes Pará)
·         Cola
·         Tesoura
Linhas Faca incorretas não Tijolo Parecer Papel para, DEPOIS o Faça hum Tipo cone com o Papel e cole.




Aplicação:  Que Interessante FOI o  Que Deus  fez com AQUELE Povo, trocou a Língua DELES parágrafo that they vissem Que Deus SEM enguias Localidade: Não São Nada. AQUELE Povo era hum Povo orgulhoso, achava Que Localidade: Não precisava de Deus. Por Causa do Seu Orgulho FOI POR humilhado Deus. Por ISSO devemos Sondar O Nosso Coração, sermos Humildes, Isto É AGRADA o Coração do Pai.

Exercício de Fixação:  Divida a turma los Grupos, Cada Grupo Vai Fazer UMA torre com Peças de Brinquedos, Caixas de fósforo, Latas,  Caixas de leite , rolo de papel (Vazio), use um Criatividade SUA, o Grupo, that mantiver SUA torre los Pé POR Mais ritmo Ganha o Jogo.

Localidade: Não esqueça fazer  plano da salva Cao.



Lição





Um comentário: