domingo, 5 de maio de 2013

caim e abel


O nascimento de caim e Abel

 E Adão e Eva tiveram um filho e deram o nome de Caim.


 E ele era lavrador (cuidava da terra)
E tiveram eles mais um filho e deu lhe o nome de Abel, e foi Abel pastor de ovelhas.




Um dia os dois resolveram ofertar algo a Deus, Caim pegou os frutos da terra e ofereceu o Deus. 


E Abel pegou o melhor das suas ovelhas.
 

O Senhor se agradou mais da oferta de Abel do que da oferta de Caim.
E isso irou muito Caim

O primeiro homicídio
E um dia estando Caim e Abel no campo. Caim levantou-se contra Abel e o matou.

E Deus o castigou fazendo viver sozinho na terra longe de sua família.


adao e eva tiveram outros filhos


e os filhos tiveram outros filhos...



fazendo arte










lição

ATIVIDADES:


1. Quem eram Caim e Abel?
(a) Primos que estavam visitando um parente distante
(b) Filhos de Adão e Eva
(c) Amigos de Jesus
(d) Comerciantes da vila onde moravam Adão e Eva
2. A estória diz que só um dos dois amava Deus de verdade. Você se lembra quem era?
3. Caim sentia que Deus gostava mais de Abel e tinha __________________de Abel.
4. Esse sentimento de Caim era tão forte que ele acabou fazendo uma coisa com seu irmão Abel. Qual das opções está errada?
(a) batendo
(b) abraçando
(c) brigando
(d) matando
5. A estória nos fala que Caim e Abel ofereceram sacrifícios para Deus. Será que você consegue explicar com sua palavras o que é um sacrifício?
6. Conte a alguém o que você entendeu da estória. Pode ser escrevendo, desenhando, da forma que você achar que vai ficar melhor.







recurso para  contar historia 


CAIM E ABEL - AS PRIMEIRAS CRIANÇAS

BASE BÍBLICA: GÊNESIS:4

 OBJETIVO: MOSTRAR A CRIANÇA QUE DEVEMOS TER UM CORAÇÃO LIMPO PARA DEUS E CHEIO DE AMOR.

VERSÍCULO PARA MEMORIZAÇÃO:Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;


 01 A BÍBLIA NOS CONTA QUE UM MENINO APRENDEU UMA LIÇÃO MUITO DIFÍCIL SOBRE QUANTA TRISTEZA  O SEU PECADO CAUSOU PARA ELE MESMO E PARA OS OUTROS , QUEREM SABER QUEM E ESTE MENINO? VOU CONTAR PRA VOCÊS......

A BÍBLIA NOS CONTA QUE NO TEMPO DE ADÃO E EVA, LOGO DEPOIS QUE ELES PECARAM E FORAM EXPULSOS DO PARAÍSO EVA TEVE UM LINDO BEBE CHAMADO CAIM E PASSADO ALGUM TEMPO A BÍBLIA NÃO RELATA  QUANTO TEMPO FOI NASCEU TAMBÉM ABEL, ELES ERAM UMA FAMÍLIA COMUM COMO QUALQUER OUTRO QUE EXISTE NOS DIAS DE HOJE POIS ADÃO TRABALHAVA PARA DAR SUSTENTO A SUA FAMÍLIA E EVA CUIDAVA DOS SEUS FILHINHOS, COMO SUA MÃE FAZ COM VOCÊ NOS DIAS DE HOJE.TODOS ELES FORAM CRIADOS POR DEUS POIS DEUS E CRIADOR DE TODAS AS COISAS , , ELE NÓS AMA MUITO QUE DEU SEU ÚNICO FILHO SEM PECADO POR AMOR DE NÓS COMO DIZ EM JOÃO 3:16( Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu ÚNICO FILHO SEM PECADO, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.).ELE AMA MUITO VOCÊ COMO AMA A MIM TAMBÉM , E AMAVA TAMBÉM A FAMÍLIA DE ADÃO.

 e Abel e caim cresciam sabendo que tinha que adorar ao Senhor pois seus pais o ensinavam a orar e buscar sempre o nosso Deus.Caim cresceu e se tornou lavrador ,Abel se tornou pastor de ovelhas e ambos temiam ao Senhor, porém no coração de Caim haviam maus pensamentos , e no coração de Abel havia sempre mais vontade de adorar e buscar a presença do Senhor.
Num dia os dois saíram a adorar o Senhor e sacrificar pois naquela época se faziam sacrifícios ao senhor, porém nos nossos dias não e mais preciso pois jesus o único filho sem pecado de Deus  , se tornou o cordeiro vivo, e morrendo pelos nossos pecados ele nos livrou do pecado e da condenação eterna  e ressuscitou nos dando a certeza da nossa salvação aleluias como diz em corintios15:3e(Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras,
E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.)
então Caim ofereceu as coisas de sua lavoura , porém Abel ofereceu ao Senhor o melhor do seu rebanho , e Deus o todo poderoso aceitou a oferta de Abel e rejeitou a de Caim.



depois disso Caim que já não tinha um coração muito bom começou a ter inveja de Abel pois Deus tinha aceitado a oferta dele e não a sua  .Sabe crianças ter inveja de alguém e pecado,e pecado e tudo aquilo que desagrada a Deus,em romanos 3:23 está  escrito que( todos nos pecamos e estamos separados de Deus
Romanos 3:23),e eu e você somos pecadores, e sabe quando você peca quando você sente inveja do seu coleguinha como Caim sentiu do seu irmão,quando você fica com raiva de alguém, isso e pecado ,e devemos deixar entrar no nosso coração apenas o amor pois isso agrada ao nosso Deus ,e não devemos deixar as coisas ruins entrar ,como a inveja e a raiva pois isso deixa nosso coração sujo e Deus fica muito triste com nós.
Sabe crianças Caim deixou entrar o mal no seu coração e seu coração começou a ficar sujo que ele planejou algo muito triste sabe o que foi?ele convidou o seu irmão até o campo e lá ele fez algo que deixou Deus muito entristecido com ele ,ele matou o seu irmão, que triste nê crianças ,tudo por causa da inveja



e por ele ter feito isso Deus o expulsou e assim ele aprendeu uma lição muito triste e a biblia não fala mais a tia imagina que porcausa disso nunca mais ele viu seus pais Adão e Eva, e com certeza foi um pessoa muito triste,e se tornou um fugitivo para sempre,pois Deus o rejeitou.








VIRAM CRIANÇAS QUE HISTÓRIA TRISTE DEUS NÃO QUER ISSO PRA VOCÊ E PRA MIM ,ELE NÃO QUER REJEITAR NÃO ,E SABE COMO DEUS NÃO NÓS REJEITA ,SE FOMOS OBEDIENTES E AMARMOS NOSSOS IRMÃOS.

APELO: E VOCÊ CRIANÇA NÃO CRENTE QUER ACEITAR JESUS HOJE NO SEU CORAÇÃO PARA O SEU CORAÇÃO DEIXAR DE SER SUJO E DEUS LIMPAR ELE SE VOCÊ QUISER FECHE SEUS OLHOS E ORE COMIGO.

CRIANÇA CRENTE: E VOCÊ CRIANÇA  CRENTE DEUS QUER QUE VOCÊ ORE ESSA SEMANA PEDINDO A DEUS QUE TIRE TODA A SUJEIRINHA QUE O INIMIGO QUER COLOCAR NO SEU CORAÇÃOZINHO,SABE PORQUE,PARA VOCÊ TER UM CORAÇÃO LIMPO E JAMAIS DEIXAR A INVEJA ENTRAR NELE, E ASSIM VOCÊ ME CONTA OQUE SENTIU ORANDO ASSIM.

2. quando Adão e eva foram expulsos do paraíso Deus fez para eles roupas de pele.





Adão e Eva tiveram dois filhos o primeiro se chamava Caim e o segundo Abel



Caim era lavrador isso é ele cuidava das plantinhas, Abel era agricultor isso é cuidava dos bichinhos










Nenhum comentário:

Postar um comentário